BE-CRE

Consulte o Blog da BE-CRE em: http://becre-eliasgarcia.blogspot.com/

Consulte o catálogo online da BE-CRE da Escola Básica Elias Garcia.
Consulte o Guia de Utilizador  da BE da Escola Básica Miquelina Pombo.
Consulte o Guia de Utilizador  da BE da Escola Básica Elias Garcia.

Ano letivo de 2016 / 2017

o Boletins Bibliográficos  - BibEli@s o
Consulte o programa da semana da leitura (março de 2017)

Consulte o programa da semana dos afetos (fevereiro de 2017)

Aprende a descodificar o teu mundo! - Consulta o programa do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE) (outubro de 2016).

Aprende a descodificar o teu mundo! - Consulta o cartaz do MIBE do Agrupamento de Escolas Elias Garcia.

Ano letivo de 2015 / 2016

o Boletins Bibliográficos  - BibEli@s o
Veja o Programa da Semana da Leitura 2016 do Agrupamento de Escolas Elias Garcia.

Veja o cartaz e o programa das atividades do Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE) 2015.

Veja o filme sobre as atividades do Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE) 2015.

Ano letivo de 2014 / 2015

o Boletins Bibliográficos  - BibEli@s o

Veja o filme sobre as atividades do Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE) 2014.

Ano letivo de 2013 / 2014

o Boletins Bibliográficos  - BibEli@s o

b Consulte o programa e o cartaz da Semana de Leitura 2014 das BEs Elias Garcia.

b Veja o cartaz das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas Elias Garcia.

b Veja o filme com a amostra do funcionamento das Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Elias Garcia no ano letivo de 2012/1013.

Ano letivo de 2012 / 2013

o Boletins Bibliográficos  - BibEli@s o

b Veja o filme do MIBE 2012 das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas Elias Garcia.

b 22 de outubro - Maratona de leitura, na EB Elias Garcia e na EB Miquelina Pombo, das 9h00 às 16h00, para comemoração do Dia Internacional das Bibliotecas Escolares.

b 16 de outubro - Dia Mundial da Alimentação - veja o filme das comemorações do dia mundial da alimentação nas BE Elias Garcia.

b 10 de outubro - filme com apresentação da BE Miquelina Pombo às turmas D e E do pré-escolar e 4º E e 4º F.

b 10 de outubro - filme com algumas imagens do circuito das bibliotecas.

Ano letivo de 2011 / 2012

o Veja os nossos filmeso
    o Veja as nossas apresentaçõeso

Jogos de tabuleiro de outras épocas
    (organizado pelos professores de Matemática)

Apoio ao desenvolvemento curricular - Livro digital de História de Portugal 4ºE

Livros sobre tema os sons

Ano lectivo de 2010 / 2011

Boletim Bibliográfico n.º 7 - Maio e Junho de 2011

Boletim Bibliográfico n.º 4 Janeiro de 2011

Boletim Bibliográfico n.º 3 Dezembro de 2010

Boletim Bibliográfico n.º 2 Novembro de 2010

- Boletim Bibliográfico n.º 1 - Setembro/Outubro de 2010

holly Actividades de Natal das Bibliotecas do Agrupamento holly

-----------------------------------------------------------------------------

# 6 a 10 de Dezembro de 2010 - Feira do Livro da Biblioteca da EB Elias Garcia - cartaz e  calendarização das visitas à feira.

30 de Novembro a 3 de Dezembro - Feira do Livro da Biblioteca da EB Miquelina Pombo -  cartaz

Veja alguns dos trabalhos realizados pelos alunos do Agrupamento no âmbito das comemorações do centenário da República.

# 15 de Outubro de 2101 -1º encontro intergeracional à Assembleia da República. Veja algumas imagens do evento.

# Veja algumas imagens da Inauguração da Biblioteca da Escola Básica Miquelina Pombo - dia 30 de Setembro, pelas 14h30m. Cartaz da inauguração. Parabéns a todos por mais este evento.

Ano lectivo de 2009 / 2010

Boletim Bibliográfico n.º 7 - Maio e Junho de 2010

Boletim Bibliográfico n.º 6 - Abril de 2010

- Boletim Bibliográfico n.º 5 - Fevereiro / Março de 2010

- Boletim Bibliográfico n.º 4 - Janeiro de 2010

- Boletim Bibliográfico n.º 3 - Dezembro de 2009

- Boletim Bibliográfico n.º 2 - Novembro de 2009

- Boletim Bibliográfico n.º 1 - Setembro de 2009

# Veja imagens relativas às actividades no âmbito da Semana dos Afectos: sessões de leitura; cartas de amor; cartazes; bonecos; exposições de trabalhos; envolvendo alunos do Agrupamento da Ed.Pré-escolar, 1º,2º e 3º ciclos.

# Veja imagens das Actividades de Dezembro, dinamizadas pela equipa da BE-CRE.

# Comemoração do Dia Mundial da Tolerância - juntou à volta do tema, num encontro de gerações, alunos do 5ºA e 5º B e idosos do Lar do Centro Social e Paroquial de Vale de Figueira, numa actividade colaborativa da BE-CRE, Língua Portuguesa e Estudo Acompanhado.

# Veja imagens do 1º encontro de alunos da nossa escola com utentes do lar de idosos do Centro Social de Vale Figueira, nas instalações da BE-CRE.

# Veja o vídeo Elias escapa à Gripe A, no qual se encontram alguns dos trabalhos realizados pelos nossos alunos, no âmbito desta problemática.

Ano lectivo de 2008 / 2009

Dia do Ambiente

- Algumas fotos da comemoração do Dia do Ambiente - 5 de Junho de 2009 novo

- Programa do Dia do Ambiente na BE-CRE - 5 de Junho de 2009

oBoletins Bibliográficos  - BibEli@s o

- Boletim Bibliográfico n.º 7 - Maio de 2009

- Boletim Bibliográfico n.º 6 - Março de 2009

- Boletim Bibliográfico n.º 5 - Fevereiro de 2009

- Boletim Bibliográfico n.º 4 - Janeiro de 2009

- Boletim Bibliográfico n.º 3 - Dezembro de 2008

- Boletim Bibliográfico n.º 2 - Novembro de 2008

- Boletim Bibliográfico n.º 1 - Setembro / Outubro de 2008

o Semana da Leitura 2009, de 20 a 27 de Março de 2009, na BECRE Elias Garcia o

- Veja algumas imagens relativas às actividades desenvolvidas pelos alunos

- Consulte as actividades integradas na Semana da Leitura 2009

- Consulte o programa da Semana da Leitura 2009

21 de Março, dia da árvore / da floresta / da poesia - Escreve um poema sobre a árvore ou a floresta e ganha um prémio!

oConsulte o Guia do Utilizador da BE-CRE

holly O Natal na BE-CRE - actividades programadas  holly