escola

Projetos internacionais
er                er           er
Na senda da internacionalização do Agrupamento e como forma de dar resposta cabal ao emanado no Projeto Educativo do Agrupamento têm-se envidado esforços no sentido de implementar e desenvolver projetos internacionais que possam contribuir para o alargamento de fronteiras e para a abertura ao mundo e ao outro, numa consciencialização do que é ser cidadão europeu nos dias de hoje.

Nesta perspetiva o Agrupamento tem vindo a aderir e a apresentar candidaturas a diversos projetos internacionais, nomeadamente no âmbito do Programa Erasmus+, projetos KA1 - Mobilidade para a Aprendizagem, mobilidade individual em educaçãoe formação; projetos KA2 - Parcerias estratégicas, nos domínios da educação e formação e anteriormente projetos Comenius. Acrescem a estes projetos a participação com alguma regularidade de professores e alunos dos diversos ciclos de ensino em priojetos eTwinning de parcerias internacionais.

Nesta conformidade estabeleceu-se o Plano de Desenvolvimento Europeu do Agrupamento que se encontra na génese da internacionalização do Agrupamento e da apresentação das referidas candidaturas.

Projetos em funcionamento no Agrupamento

Projeto Erasmus+ KA120
c Projeto Erasmus+ KA120 do Agrupamento, Acreditação Erasmus+ do AEEG

Projetos finalizados no Agrupamento

erasmus    Formar para Aprender, Aprender para Melhorar (Training to Learn, Learning to Improve)
Projetos Erasmus+ KA1 -Mobilidade para a Aprendizagem: Mobilidade individual em educação e formação

logo Learning Outdoors - Vivid Exploration (LO-VE)
Projeto Erasmus + KA2 - Parcerias estratégicas: Parcerias estratégicas nos domínios da educação e formação

logo  You and Me: through art to a better future

l  Let´s share culture and history, using modern techniques and methods of learning and teaching

Projetos eTwinning
O Agrupamento de Escolas Elias Garcia recebeu o galardão Selo de Escola eTwinning 2021-2022.
  et_school    Consulte aqui a página sobre o eTwinning, sobre os projetos eTwinning desenvolvidos e/ou em desenvolvimento no Agrupamentoe os prémios e galardões recebidos.

Projetos Comenius
  • Tell me more about you!