escola

Projetos eTwinning

et_schools

A lista das Escolas Portuguesas está disponível no website nacional (Selo de Escola eTwinning | eTwinning PT) e no Portal Europeu (Prémios “Selo de Escola eTwinning 2021 – 2022”).

O prémio foi concedido a nível europeu através de uma candidatura realizada pelo Agrupamento que se processou em 2 fases.  Esta distinção procura distinguir o trabalho desenvolvido pelas equipas das escolas a nível europeu, no desenvolvimento de projetos eTwinning, pelo que estão de parabéns todos os professores e alunos que ao longo dos anos têm vindo a desenvolver e implementar projetos eTwinning nas escolas do Agrupamento.

Este galardão é válido para os anos letivos 2021/2022 e 2022/ 2023.

O que é o eTwinning?

O eTwinning é a comunidade de escolas da Europa.

O projeto eTwinning "disponibiliza uma plataforma para que os profissionais da educação que trabalham em escolas dos países euorpeua envolvidos possam comunicar, colaborar, desenvolver projetos e partilhar. O eTwinning é co-financiado pelo Erasmus+, um programa Europeu no domínio da Educação, Formação, juventude e Desporto.

Estão inscritos a nível Europeu mais de 890.000 docentes, mais de 217.000 escolas e mais de 117.000 projetos.

Pode aceder ao portal eTwinning aqui.

Projetos eTwinning desenvolvidos e/ou em desenvolvimento no Agrupamento

Prémios e galardões

• O Projeto Etwinning do AE Elias Garcia e do AE Ruy Luís Gomes, Decoding your world with art, recebeu o selo de qualidade! PARABéNS a todos os intervenientes: alunos, professores e famílias que contribuíram para mais este sucesso.
  • Foi atribuído ao Agrupamento de Escolas Elias Garcia o galardão Selo de Escola eTwinning 2021-2022. et_school