escola

Projetos eTwinning

et_schools

Foi atribuído ao Agrupamento de Escolas Elias Garcia o galardão Selo de Escola eTwinning 2021-2022.

A lista das Escolas Portuguesas está disponível no website nacional (Selo de Escola eTwinning | eTwinning PT).

O prémio foi concedido a nível europeu através de uma candidatura realizada pelo Agrupamento que se processou em 2 fases.  Esta distinção procura distinguir o trabalho desenvolvido pelas equipas das escolas a nível europeu, no desenvolvimento de projetos eTwinning, pelo que estão de parabéns todos os professores e alunos que ao longo dos anos têm vindo a desenvolver e implementar projetos eTwinning nas escolas do Agrupamento.

Este galardão é válido para os anos letivos 2021/2022 e 2022/ 2023.

Somos uma Escola eTwinning... E agora? Veja o vídeo com algumas respostas

Consulte aqui a Newsletter n.º 2 do PADDE do AEEG dedicada ao eTwinning e aos projetos  eTwinning, com uma entrevista à Dr.ª Teresa Lacerda, Coordenadora da Organização Nacional de Apoio  eTwinning em Portugal.

Sessão de formação TIC às 5as sobre o eTwinning - Consulte aqui a apresentação utilizada durante a sessão.

O que é o eTwinning?

O eTwinning é a comunidade de escolas da Europa.

O projeto eTwinning "disponibiliza uma plataforma para que os profissionais da educação que trabalham em escolas dos países europeus envolvidos possam comunicar, colaborar, desenvolver projetos e partilhar. O eTwinning é co-financiado pelo Erasmus+, um programa Europeu no domínio da Educação, Formação, Juventude e Desporto.

Estão inscritos a nível Europeu mais de 890.000 docentes, mais de 217.000 escolas e mais de 117.000 projetos.

Pode aceder ao portal eTwinning aqui.

Academia Júnior eTwinning (AJE)

Atividades internas
Concursos da DGE
Logotipo da AJE
Constituição da AJE do Agrupamento

Projetos eTwinning desenvolvidos e/ou em desenvolvimento no Agrupamento

• Christmas Exchange

• Learning Outdoors - Vivid Exploration LO-VE

• Laços Interculturais

• „ ONE WORLD – ONE HISTORY / Wspólna Ziemia - wspólna historia

• 100 anos de Saramago
  • Soci@l Revolution

• Rhythm of relationships

• "You and I - through art to better future"

• Let's share culture and history using modern techniques and methods of learning teaching.

• Traditional games from here and there

• Live With the Library

• ALL OF OUR POETS

• "Fight for your rights"

• e.Scribo

• See more - study better :)

• "Developing math competence through active methods of the work
  • Connecting worlds with art

• Reading is Fun

• Art throughout Europe

• *Catch the rainbow*

• Decoding your world with art

• Book it 20!

• Do Not Dirty Our World/ Kirlenmesin Dünyamız

• FOR A WORLD

• MASAYI ÇİZMİYORUM, MANDALA ÇİZİYORUM . I DO NOT DRAW THE TABLE, I DRAW THE MANDALA.

• Our Shared Home

• The weather around the world! :)

• Use of active methods and techniques of learning and teaching in the education process

Prémios e galardões

• O Projeto Etwinning do AE Elias Garcia e do AE Ruy Luís Gomes, Decoding your world with art, recebeu o selo de qualidade! PARABéNS a todos os intervenientes: alunos, professores e famílias que contribuíram para mais este sucesso.