Festa Verde

No dia 27 de Maio, realizou-se a Festa Verde. Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Almada, teve como objectivo sensibilizar a comunidade para a importância da intervenção de cada um na construção de um concelho e Planeta mais sustentáveis.

Na Praça S. João Baptista e Praça da Liberdade, bem no centro de Almada, milhares de crianças de Escolas, Jardins-de-infância e Instituições Particulares de Solidariedade Social de todo o concelho, foram expor, trocar e vender os produtos que, ao longo do ano lectivo, plantaram e colheram nas suas hortas e jardins pedagógicos. A EBI Elias Garcia também estava representada com a turma do 2ºC e os alunos do 5º Ano do Projecto Saberes e Sabores e do Clube de Hortofloricultura e os professores Julieta Gago, Fátima Coelho, José Evaristo, Helena Monteiro. Foram também alunos  do 4ºD, 3º D e 2ºD das professoras Lurdes Fonseca, Alexandra Gomes e Isabel Caetano da Escola Básica Miquelina Pombo e alunos do 1º ano com as professoras Vanda Fernandes e Lídia Padilha da EB1 do Alto do Índio.

Saberes e Sabores na Festa Verde

No dia 27 de Maio estivemos na  Festa Verde, em Almada. Levámos vasinhos com ervas aromáticas (salsa, coentros, manjerico, manjericão, diversos tipos de hortelã, alfaces, etc), postais, marcadores, sabonetes e compotas, tudo produzido e confeccionado na nossa escola. Muitas pessoas pararam na nossa banca e gostaram dos nossos produtos. Recebemos vários elogios.
Tudo isto foi possível graças ao Projecto "Saberes e Sabores".

Gostámos imenso de participar na Festa Verde, divertimo-nos muito e, com a ajuda dos nossos professores (Helena, Sara e Evaristo) tivemos a oportunidade de aprender a vender os nossos produtos a pessoas desconhecidas.
Foi uma boa experiência!...